sexta-feira, 14 de maio de 2010

Operação apreende botijões de gás vendidos ilegalmente



Foi realizada no dia 11/05 (quarta-feira) uma operação conjunta com o Ministério Público, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Militar, para a apreensão de botijões de gás que estavam sendo comercializados de forma ilegal. A operação foi montada a partir de denúncias ao Ministério Público de Santarém, que após uma minuciosa investigação realizada pelos militares da Seção de Atividades Técnicas (SAT/4º GBM), com o apoio da Polícia Civil na pessoa do Sr. Delegado Sílvio Birro, constatou-se a veracidade das informações, ocasião em que o Exmº Sr. Rômulo Nogueira de Brito – Juiz de Direito do Fórum Judicial - Comarca de Santarém expediu mandados de busca e apreensão nos estabelecimentos que estavam listados como suspeitos de praticarem esta atividade ilícita.
Os momentos antes da Operação
O Corpo de Bombeiros seguiu fiscalizando os estabelecimentos da cidade. A operação cumpriu 59 mandados, com a apreensão de 71 botijões de GLP, sendo 53 unidades de P13, 08 de P8 e 10 de P5 (13, 8 e 5 kg), que ficaram armazenadas na quadra de esportes da Unidade por determinação judicial.
As botijas eram armazenadas de forma irregular e perigosa
A operação foi uma forma de coibir a venda ilegal desses produtos, assim como prevenir acidentes.
Em cumprimento ao convênio com a Agência Nacional de Petróleo - ANP, o Corpo de Bombeiros continuará com as fiscalizações em Santarém nos agentes autorizados pela ANP para a venda de GLP, como também, estará notificando os possíveis estabelecimentos clandestinos.
“Nós pedimos às pessoas que tem conhecimento desse tipo de comercialização ilegal que denunciem, pois os riscos são tanto para quem vende, quanto para quem mora próximo a esses estabelecimentos” - explica o Major QOBM Tavernard.
O maior objetivo desse trabalho é sensibilizar o cidadão sobre o risco dessa atividade, impedindo o armazenamento ilegal desse tipo de combustível, mantendo assim, o compromisso do CBMPA em resguardar a incolumidade da comunidade Paraense. 

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox