terça-feira, 1 de junho de 2010

Militares do 4º GBM apresentam programa de treinamento físico


Os soldados BM Melqui e Paulo do 4° GBM, que são acadêmicos de Educação Física, ministraram uma palestra para os demais militares, mostrando a importância da prática de atividades físicas, bem como a influência de uma alimentação adequada para que possam executar corretamente esses treinamentos. Ao final da palestra os resultados do TAF (Teste de Aptidão Física), realizados anteriormente, foram entregues aos militares, seguido do Programa de Treinamento. Este trabalho servirá como uma forma de incentivo para aperfeiçoar o condicionamento físico dos militares do 4° GBM.
Para a profissão Bombeiro Militar o esforço físico é imprescindível, portanto precisa de profissionais que pratiquem regularmente exercícios físicos, para que estejam sempre preparados para desempenhar suas atividades.
O exercício físico é o principal mecanismo para melhorar a saúde e a qualidade de vida. Toda e qualquer atividade física deve ter o acompanhamento de um profissional de Educação Física, pois com a ajuda de um profissional a atividade será mais proveitosa e sem prejudicar a saúde de quem pratica.
Algumas atividades dependem de habilidades específicas, para que se possa realizar exercícios mais exigentes deve-se seguir o programa de forma gradual, começando com atividades leves.
O programa de treinamento será desenvolvido em um período de 12 semanas, sendo dividido em três categorias: básico, intermediário e avançado. Após esse período será realizado um novo TAF para verificar se houve evolução no nível de condicionamento físico dos militares.
Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox