quarta-feira, 2 de junho de 2010

Soldados do 4° GBM participarão de maratona no Amazonas


Galúcio, Vieira e Lima estarão representando o CBMPA
e a cidade de Santarém
A maratona Xterra Brasil, que este ano terá uma edição especial na Amazônia, se realizará nos dias 4 e 5 de junho em Manaus, mais especificamente em uma área militar - a Base de Instrução número quatro do Exército Brasileiro -, que fica localizada no meio da selva amazônica, e contará com a presença de três soldados do 4° GBM que competirão na modalidade Triathlon Cross Country pela parte da manhã e à noite participarão de uma corrida noturna.
O percurso será realizado todo em área de selva, tendo no trajeto a seguinte composição: 1,5 km nadando no Rio Negro, depois seguir pedalando 30 km em trilhas fechadas e correr 9 km em trilhas e estradas, retornando ao pórtico de chegada.
Os Soldados BM Lima, Vieira e Galúcio já estão se preparando acerca de um mês para esta competição. Eles representarão a Corporação e a cidade de Santarém.
De acordo com o Soldado BM Lima, as expectativas são as melhores possíveis: “Nós já estamos treinando há mais de um mês, no rio e na estrada. Acredito que temos certa vantagem em relação aos atletas estrangeiros, pois já estamos habituados ao clima da Amazônia e não será difícil a adaptação ao ambiente” - afirmou o militar.
A arena do triathlon, que será no maior bioma do planeta, é uma região de mata primária, nunca explorada. Portanto, os competidores terão a oportunidade de estar em um lugar onde poucos até hoje pisaram.

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox