quarta-feira, 14 de julho de 2010

Incêndio em loja de informática no centro comercial de Santarém


Um princípio de incêndio mobilizou o 4º GBM por volta das 19 horas de ontem (13).

O fogo começou nos fundos de uma loja de equipamentos de informática (Print Copy), situada na Travessa Francisco Corrêa, no centro comercial de Santarém.

Vizinhos da loja viram quando a fumaça estava saindo pelo teto e acionaram o socorro.

O local é de difícil acesso, com uma rua muito estreita para veículos de grande porte e a Viatura AT-11 teve dificuldades para chegar ao sinistro, mas populares ajudaram retirando carros e motos estacionados.

O combate ao fogo foi rápido e logo as chamas foram debeladas. Porém, muita fumaça do material plástico queimado, altamente tóxica, ficou confinada e uma abertura no teto da loja teve de ser feita para arejar o ambiente.

Foi realizado ainda o serviço de resfriamento dos demais cômodos devido ao intenso calor dentro da loja que era sentido até do lado de fora.

Apesar dos danos materiais o incêndio não chegou a se propagar para o salão principal do estabelecimento, onde se encontravam os equipamentos e materiais de informática para venda.

“O incêndio provocou uma fumaça muito tóxica e muitos pigmentos que dificultaram a visibilidade além da fumaça e o calor. O incêndio foi no compartimento do fundo e não chegou a se propagar no restante da loja onde tinha maior quantidade de material onde estava o estoque. Agora é só tomar algumas medidas preventivas e tentar tirar um pouco da fumaça de dentro, ventilando e resfriamento para que o incêndio não reinicie por causa do calor que está no local.” - informou a Tenente BM Patrícia no comando da guarnição.

Em auxílio ao 4º GBM estiveram também presentes no local uma equipe do 3º BPM (PTRAN) e do SAMU.


Imagens: Notapajós.com Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox