quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Operação Sairé 2010


No período de 9 a 13 de setembro, realizou-se na vila balneária de Alter do Chão, em Santarém, o tradicional Festival Sairé, festa religiosa que possui também seu lado profano, da qual se destaca a disputa dos botos Rosa e Tucuxí, atraindo a cada ano grande público de todas as partes do mundo até aquele local.
A operação ficou sob a coordenação do Major BM Tavernard, Comandante do 4º GBM, Major BM Cláudio, Subcomandante, e pelos 2º Tenentes BM Danyel e Patrícia, os quais disponibilizaram o efetivo do 4º GBM Santarém em quase sua totalidade nos cinco dias em que ocorreu o evento.
Foram realizados os serviços de inspeção nas arquibancadas e camarotes, prevenção nas noites de apresentação e proteção balneária nas praias da vila.
Para os serviços de praia, além da prevenção pelo efetivo de Guarda-Vidas, foram repassadas orientações aos catraieiros (barqueiros) que realizam a travessia para a famosa “ilha do amor”, como também a fiscalização das demais embarcações e coletes salva-vidas durante a toda a operação.
Foram registrados 65 princípios de afogamento em nossa área de atuação, em decorrência das pessoas que se aventuravam em fazer a travessia a nado para a ilha, e até mesmo por descuido dos pais, no caso das crianças. Não houve registro de óbito, enfatizando assim o bom trabalho dos Guarda-Vidas. Além disso, guarnições de serviço na VTR ABSR-09, estiveram de prontidão 24 horas para atender aos chamados na vila durante todo Sairé.
Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox