terça-feira, 28 de setembro de 2010

Guarda-Parques Indígenas recebem treinamento operacional


O VI Curso de Guarda-Parques Indígenas, que pela primeira vez foi realizado em Santarém, capacitou 25 indígenas das etnias Kaxuyana, Apalay, Waiana, Wai-wai, Munduruku, Tembés e Kaiapó, tendo o apoio do Corpo de Bombeiros. Os participantes do curso tiveram a oportunidade de receber instruções de APH, salvamento aquático, resgate noturno e combate a incêndio florestal, ministradas pelos militares do 4º GBM.
As instruções ministradas farão com que os guarda-parques indígenas desenvolvam seus trabalhos com base nas técnicas e teorias que lhes foram repassadas durante o curso. O objetivo das instruções foi capacitar os indígenas para que possam atuar de forma eficaz, e assim desenvolver ações de proteção e conservação de seu patrimônio.
O Cabo Cohen, um dos militares que ministrou a instrução de salvamento aquático, comenta sobre o empenho dos indígenas:
“Todos os participantes mostraram que realmente estavam interessados e empenhados nas atividades aquáticas, executando os exercícios impostos de maneira bem proveitosa, valendo ressaltar que foi o primeiro contato que os mesmo tiveram com esse tipo de salvamento”.

(Dica: para avançar ou retroceder rapidamente as fotos,
mantenha o clique pressionado sobre o slide e arraste o mouse)
Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox