quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Comemoração do Dia do Bombeiro Paraense


dsc_7564.gifO Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar, foi palco de mais uma grande comemoração.

Trata-se do dia do Bombeiro Paraense, que ontem (24/11) completou 128 anos de história com a comunidade Paraense.

dsc_1142.gifNa comemoração estiveram presentes várias autoridades do Estado, como o Vice-Governador Odair Corrêa, representando a Governadora Ana Júlia Carepa, Coronel BM Paulo Gerson Novaes de Almeida - Comandante Geral do CBMPA e anfitrião do evento, Dr. Geraldo José de Araújo - Secretário de Estado de Segurança Pública, Coronel BM RR Nonato (ex-Comandante Geral do CBMPA), Coronel EB Alfredo de Menezes - Comandante do 23º Batalhão de Logística de Selva, dentre outros.

“Militares do nosso Corpo de Bombeiros, nesta data quero parabenizar a todos os senhores pelo trabalho que realizam e pelo amor quem tem por essa Corporação”, discurso do Cel. BM Paulo Gerson, na leitura da Ordem do Dia.

dsc_1106.gif
O evento contou com 130 Bombeiros no desfile militar, que foi comandado pelo Tenente Coronel QOBM Zanelli. A Guarda de Honra foi composta por cadetes da Escola de Formação de Oficiais BM, alunos sargentos do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos e por militares do quartel do 1º Grupamento de Busca e Salvamento (GBS).

O destaque do evento foi a outorga da Medalha do Mérito de Defesa Civil para personalidades civis e militares,criada com o intuito de reconhecer os serviços prestados na área de assuntos relacionados à Defesa Civil, isto é, na diminuição dos danos humanos e na prevenção e preparação das populações atingidas.

A comemoração encerrou com o desfile militar da tropa a pé firme e das viaturas operacionais.


Mais de um século de conquistas

dsc_7591.gifdsc_7595.gifO corpo de Bombeiros Militar do Pará nasceu por força popular, por causa dos constantes incêndios nas edificações que ocorriam em Belém. Com mais de um século, a corporação ganhou confiança e o respeito da população do Estado, através do compromisso dos bombeiros para com o povo. Ao Longo desses anos, Corpo de Bombeiros se faz presente em 22 municípios, prestando serviço para mais de 60% dos paraenses.

A corporação é composta por 3.210 militares espalhados pelo Estado. O Serviço de resgate aéreo-médico, criado em setembro de 2007, totaliza mais de 500 vítimas salvas e, atualmente, é uma das marcas da instituição.

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará é responsável pela coleta de mais de 2.000 litros de leite humano para os bancos de leite da Santa Casa de Misericórdia do Pará, serviço mencionado como exemplo de qualidade Nacional.

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox