segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Força do 4° GBM: Militar vence em Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso


A Confederação Brasileira de Levantamento de Peso Básico realizou no último dia 11 de dezembro (sábado) o Campeonato Brasileiro de Levantamento Terra 2010 na cidade de Itú-SP. A aludida competição trouxe várias revelações nacionais, dentre os quais damos ênfase ao atleta santareno de 26 anos, Magno Sarmento da Silva, Soldado Bombeiro Militar pertencente ao 4º GBM/Santarém, o qual pela segunda vez participou de uma competição fora do Estado do Pará.
O referido militar sagrou-se campeão nas categorias estreante e aberto até 67,5 quilos de peso corporal, levando as medalhas de ouro e de prata, respectivamente, ao erguer, para a admiração dos demais competidores, 210 kg no levantamento terra (modalidade de levantamento de peso básico).
O atleta tem se destacado pelas consecutivas vitórias alcançadas, não medindo esforços para participar das competições e representar da melhor forma possível a Corporação e o Estado do Pará, mesmo sem contar com subsídios de patrocinadores. Recentemente, no mês de agosto, participou dos Jogos Ibero-Americanos, ocorrido na Capital do Estado do Amazonas, onde obteve o 1º lugar no levantamento de supino categoria até 70 kg.
Acreditando na potencialidade de cada bombeiro, o Comando do 4º GBM incentiva a todos os atletas da UBM, dando total apoio para que possam participar de novas e acirradas competições, inclusive a nível nacional.
O esporte incrementa e ajuda no desenvolvimento físico e mental do ser humano, por isso não me posiciono contra qualquer vontade de competir dos atletas de nossa UBM. Afinal, o bem estar físico e psicológico em nossa profissão é indispensável para uma perfeita atuação durante as ocorrências” - afirma o Major Tavernard – Cmte do 4º GBM/ Santarém.

Texto: Ana Paula - Assessoria de Comunicação do 4° GBM
Fotos: VC Ana Paula e Sd Sarmento


Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox