quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

4º GBM combate incêncio na ASSIBAMA


Às 21h45 de ontem (05/01), a Guarnição do 4º GBM seguiu na Viatura ABSR-09 até a Rua 24 de Outubro, no Bairro do Laguinho, para atender uma solicitação de combate a incêndio nos fundos do terreno da Associação dos Servidores do IBAMA (ASSIBAMA), que fica ao lado do prédio do IBAMA em Santarém, onde atualmente se encontram armazenadas várias toras de madeira apreendidas pelo órgão. Curiosamente não foram encontrados focos do sinistro, encerrando a ocorrência como mais um trote.

Porém, por volta das 02h10 de hoje (06/01), um novo chamado do Centro Integrado de Operações – CIOp acionou a Guarnição da Viatura ABSR-09 novamente para o local, que desta vez encontrou várias toras de madeira completamente em chamas.

Com as chamas muito altas e a área atingida bastante extensa, outra viatura de incêndio – Vtr AT-11 - teve que ser acionada, além do apoio da Vtr AR-35 e de uma máquina retroescavadeira para a retirada das toras.

Sob o comando do Subtenente Delival, os trabalhos para combater o incêndio transcorreram por toda madrugada, mobilizando cerca de 10 militares do 4º GBM. Foram necessários 43.500 litros d’água para controlar e extinguir o incêndio que consumiu cerca de 60 toras. As viaturas ABSR-09 e AT-11 tiveram que ser reabastecidas três vezas cada uma e parte do muro do terreno teve que ser removido para facilitar o deslocamento das mesmas. Somente às 06h30 da manhã os serviços foram encerrados, após a operação de rescaldo do local.
Pelas circunstâncias, há indícios do incêndio ter sido criminoso, devido a forma como o fogo se propagou e pelo fato de ter chovido na cidade durante a noite. Uma investigação deverá ser realizada pela Polícia Federal a pedido do IBAMA. 
Saiba mais aqui
Vídeo: Sd BM Coelho

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox