quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

CBMPA retira últimas vítimas dos escombros do Real Class


No início da tarde desta quarta-feira (02/02) foi retirado o corpo da terceira vítima dos escombros do Real Class, sendo confirmadas, portanto, três vítimas do desmoronamento. A primeira, encontrada na madrugada do domingo (30/01), foi Maria Raimunda Fonseca Santos, 67 anos, moradora vizinha da obra. A segunda vítima encontrada foi José de Paulo Barros, 60 anos e, a terceira, Manoel Raimundo Paixão, 36 anos, ambos operários que trabalhavam na construção do edifício.

O corpo de Manoel Raimundo foi localizado por volta do meio-dia, no local onde seria o vestiário do canteiro de obras, a 15 metros onde o corpo de José de Paulo foi achado durante o início da madrugada, também onde funcionava o vestiário. O local foi apontado pelos cães farejadores que passaram o dia vasculhando a área.

Pela posição do corpo, a suspeita é que o operário tenha tentado fugir pelas escadas. "Ele foi encontrado em uma posição que indica que estava descendo as escadas do prédio, o que leva a crer que ele viu quando o prédio estava caindo e tentou fugir", disse o Bombeiro Diego Ferreira.

Por volta das 16h30 de ontem (01/02), iniciaram os trabalhos das cadelas adestradas do CBMPA Naila e Luna, que farejaram o local e deram todos os sinais de onde poderiam estar os corpos dos operários.
Segundo a Capitã BM Alessandra Pinheiro, que comandou as buscas desde o dia da tragédia, “a localização ficou prejudicada por conta da quantidade de entulho, mas o trabalho dos cães foi imprescindível, porque o local que eles sinalizaram foi onde encontramos os corpos”, disse.
Confira as imagens da retirada dos corpos:

Veja a galeria de fotos dessa Operação aqui.

Informações do Portal ORM
Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox