quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Defesa Civil inicia georreferenciamento das áreas de risco em Santarém


Na manhã da última terça-feira, 15, a Defesa Civil Estadual iniciou em Santarém o trabalho de georreferenciamento das áreas de risco.

Segundo o Tenente Fábio Cardoso, do Comando Geral do CBMPA, esse trabalho está acontecendo em diversos municípios do Estado do Pará em parceria com vários órgãos. “Nós vamos trabalhar com o georreferenciamento das áreas de maior risco no município em parceria com diversos órgãos como o IBGE, a Defesa Civil Municipal e com a nossa Regional, para que em caso de alagamento ou qualquer outro desastre natural a gente tenha o controle do número de pessoas que necessitam de ajuda” - declarou o Tenente.

Ainda, de acordo com ele, essa medida facilitará os atendimentos às famílias. “Esse trabalho que a Defesa Civil está desenvolvendo é uma forma de agilizar o atendimento das famílias. Então na hora em que soubermos que houve um desastre em determinado local nós também já saberemos, por exemplo, quantas famílias necessitam de alimentação, colchões, medicamentos... Enfim, podemos prestar socorro muito mais rápido” - enfatizou.

Na região Oeste do Pará, o trabalho será realizado primeiramente nos pólos de Santarém e Itaituba.

Nos demais municípios que compõem a região Oeste do Estado o georreferenciamento também deverá ser realizado, logo após o encerramento nos pólos, ficando a partir daí a cargo das Regionais a realização do trabalho.

"A Defesa Civil do Estado dividiu equipes para cobrir todo o Pará, com equipes no Oeste, Sul, Nordeste e outra no Centro, em Altamira" -  finalizou o Oficial.

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox