sexta-feira, 25 de março de 2011

4º GBM 17 anos: Demonstração na orla


Na noite da última quarta-feira (23) uma demonstração com os equipamentos utilizados pelos militares do 4º GBM conseguiu chamar a atenção de um público bem especial, as crianças. A demonstração iniciou por volta das 20h30 e durou cerca de duas horas, tempo suficiente para a participação de voluntários, como informou o Sargento BM Rubvon.

“Hoje nós fizemos uma exposição dos equipamentos operacionais, os quais usamos no nosso dia a dia e também como se deve proceder diante de um incidente com o gás de cozinha, que é o GLP, além da prática de rapel que acabou chamando bastante atenção das crianças aqui na orla”, informou.
Segundo ele, a participação das crianças tem diferencial a mais, que no futuro pode refletir em uma escolha. “As crianças têm mais curiosidade, e nessa hora é importante o incentivo e o acompanhamento dos pais. De certa forma isso é bom já que pode fazer que no futuro elas queiram se tornar um Bombeiro”, enfatizou.
A demonstração dos equipamentos operacionais e manuseio correto em caso de acidente com Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) além de uma demonstração prática de rapel fizeram parte das comemorações dos 17 anos de fundação do 4º GBM.
Na quinta-feira, a programação prosseguiu com um torneio de futebol entre os alunos do Projeto Escola da Vida. Hoje (25) a programação prossegue com um torneio esportivo entre Polícia Militar, Bombeiros e 8º BEC.
O encerramento das comemorações acontece neste sábado (26), a partir das 19 horas, com a apresentação da Filarmônica Professor José Agostinho e a banda do 4º GBM em uma noite cultural.

Mais imagens da demonstração na orla aqui

Texto: Colaboração de Martha Costa
 Fotos: Cb Quemel
Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox