segunda-feira, 14 de março de 2011

Efetivo feminino do 3º BPM e do 4º GBM recebe palestras sobre saúde da mulher


A ação em beneficio da saúde das Policiais e Bombeiras Militares foi uma iniciativa do comando do 3º Batalhão de Polícia Militar, localizado em Santarém, oeste do Pará, e da 6ª Unidade Sanitária comandada pelo Major PM Ignácio Campos.

O evento ocorreu no sábado (12/03) no quartel do 3º BPM, onde aproximadamente 120 mulheres Policiais Militares e mais 06 do Corpo de Bombeiros de Santarém foram atendias com palestras que trataram sobre o câncer de mama e uterino, além da palestra com informações sobre nutrição. Todos os assuntos chamaram a atenção das participantes que saíram de lá bastante conscientes.
O médico do batalhão Tenente Fábio Botelho ficou impressionado com a participação e o envolvimento das mulheres em busca de informações importantes para a saúde. “As militares da Policia e do Corpo de Bombeiros interagiram com a médica e a nutricionista e perguntaram tudo que tinham interesse. Isso é importante, pois saíram das salas bem mais conscientes dos novos hábitos que devem adotar para estar sempre com uma boa saúde”, disse o Tenente.

Os dados do Instituto Nacional do Câncer mostram que com aproximadamente 500 mil casos novos por ano no mundo, o câncer do colo do útero é o segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres, sendo responsável pela morte de 230 mil mulheres por ano. O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos nesse grupo.

Ao final das palestras as militares ainda receberam alguns tratamentos de beleza e a programação informativa de saúde tornou-se algo bastante agradável.

Imprima esta Postagem

2009-2013 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox