quinta-feira, 3 de março de 2011

Corpo de Bombeiros define Operação Carnaval 2011 em Santarém



O carnaval de Santarém e da vila balneária de Alter do Chão contará novamente com a proteção do Corpo de Bombeiros.

As operações preventivas atenderão aos desfiles na orla da cidade e a folia no Sairódromo em Alter do Chão.

As guarnições de bombeiros terão a atribuição de prevenir e combater os incêndios que poderão ocorrer durante os desfiles, bem como o controle em caso de pânico, primeiros socorros e guarda-vidas.

Os militares do Corpo de Bombeiros ficarão em pontos estratégicos e de fácil locomoção, pois além de assegurar socorro rápido aos foliões nos desfiles, também redobrarão a atenção na praia de Alter do Chão, onde neste período há um número elevado de banhistas que muitas vezes excedem no consumo de bebidas alcoólicas.   

Para garantir a segurança da população o Corpo de Bombeiros repassa orientações para que possa ser evitado acidentes e até incidentes durante o período do carnaval.

“A nossa orientação é que as pessoas não misturem bebida alcoólica com ações perigosas, porque não combinam. Quem for com crianças que tomem o máximo de cuidado e se tiver colete salva-vidas que coloque nelas para evitar riscos” - afirmou o Major Luis Cláudio.

O 4º GBM disponibilizará por dia 50 militares para atuar na parte de prevenção na orla de Santarém e 25 serão distribuídos em Alter do Chão, sendo 15 no Sairódromo e 10 na praia para atuar como Guarda-Vidas.

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox