quinta-feira, 24 de março de 2011

Defesa Civil prepara relatório sobre a situação na comunidade Fátima do Urucurituba


Já está em fase final o relatório técnico feito pela Defesa Civil Estadual sobre as demandas dos moradores da comunidade de Fátima do Urucurituba, que todos os anos no período do inverno amazônico sofrem com o fenômeno natural conhecido como Terras Caídas. O relatório desde ano contará com o apoio de um geólogo que está fazendo um estudo sobre a área.

Segundo o sub-coordenador da Defesa Civil Estadual Major Luiz Cláudio o trabalho está sendo realizado em parceria com a Defesa Civil Municipal que solicitou o trabalho de um geólogo. “Nós presenciamos e acompanhamos a atuação da Defesa Civil Municipal e estamos fazendo um relatório técnico da visita que fizemos e essa visita aconteceu nos dias 12 e 15 de março e agora estamos aguardando o posicionamento do geólogo sobre esse estudo para então poder se desenvolver um plano de ação para aquela área” informou.

Referente ao fenômeno das Terras Caídas o sub-coordenador declarou. “Esse é um fenômeno natural e o que está chamando a atenção nessa comunidade é a frequência em que esse tipo de fenômeno está acontecendo. Nós registramos que naquela comunidade o fenômeno é mais freqüente que nas áreas adjacentes”, finalizou.

Mais imagens aqui
Texto: Colaboração de Martha Costa
Fotos: Defesa Civil/Santarém
Vídeo: G1 com imagens da TV Tapajós

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox