terça-feira, 17 de maio de 2011

Deslizamento de terras em Itaituba provoca quatro mortes


As fortes chuvas que castigaram o município de Itaituba desde o final da madrugada de ontem (16), deixaram um saldo negativo de quatro mortes, segundo informou o comando do 7º Grupamento de Bombeiros Militar naquele município. O incidente foi registrado no distrito de Miritituba, onde houve deslizamentos de terras em dois pontos, afetando pelo menos cinco casas. 

O Corpo de Bombeiros Militar da região foi acionado e conseguiu resgatar dez ainda com vida dos escombros, inclusive um bebê. O deslizamento ocorreu próximo à rampa de Miritituba. 
De acordo com o comandante do 7º Grupamento de Bombeiros Militar, Capitão Tito, as chuvas iniciaram por volta das 4 horas da manhã. “Nós conseguimos resgatar 10 moradores com vida, infelizmente quatro pessoas vieram a óbito, dois senhores e uma adolescente”, declarou o Capitão, ressaltando que toda a ação de resgate das vítimas do deslizamento contou com o apoio da Polícia Militar, Exército e da população, conforme mostra o vídeo do resgate de um bebê abaixo.
Os moradores do local foram encaminhados para o Ginásio Poliesportivo de Itaituba e casas de familiares. As nove vítimas continuam internadas em Santarém e Itaituba. 
Homens da 4ª Regional de Defesa Civil do Estado (4ª REDEC), assim que tiveram conhecimento do acontecido seguiram a Itaituba para dar apoio nas ações. Segundo o Capitão toda a área próxima ao local do deslizamento apresenta sinais de comprometimento e a ação do Corpo de Bombeiros agora será voltada para a remoção das famílias que estão em locais de risco.
Mais imagens aqui.
Leia mais: Diário do Pará 

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox