quarta-feira, 18 de maio de 2011

Itaituba: Deslizamento de terra mobiliza técnicos e autoridades


O Corpo de Bombeiros, através do 7º GBM de Itaituba voltou no local do deslizamento, junto com o Prefeito da cidade, o Secretário de Meio Ambiente e de outras autoridades da região. O Comandante Geral do CBMPA, Coronel Luiz Cláudio Sarmanho da Costa seguiu na manhã da terça-feira para acompanhar pessoalmente a operação. 

O evento: A guarnição da Unidade Militar de Itaituba foi acionada na manhã da segunda (16) para a ocorrência de deslizamento de terra no Distrito de Miritituba, no município de Itaituba, sudoeste do Estado, deixando soterradas várias pessoas e casas. O acidente atingiu aproximadamente 19 famílias, 9 pessoas ficaram feridas e 4 morreram, 3 no local e outra no hospital após ser transferida para município de Santarém devido ferimentos graves. 
A ação conjunta do CBM com 37 bombeiros, do 9º Batalhão de Engenharia de Construção do Exército, da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento de Urgência realizou isolamento da área e atendimento às vítimas. Segundo o Capitão BM Ney Tito da Silva, responsável pela operação, 8 casas foram destruídas. “Uma família foi para o abrigo montado no Ginásio da Escola de Integração Nacional e as demais foram remanejadas para casas de parentes, devido à área ser de risco”, disse o oficial. 
O Major Cláudio e o Sargento Albert da 4º Regional de Defesa Civil de Santarém, deslocaram-se na manhã de ontem (17), para realizar levantamentos técnicos e monitorar a área para reduzir os efeitos em caso de novos deslizamentos.

Leia mais: www.bombeiros.pa.gov.br

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox