segunda-feira, 9 de maio de 2011

Governador Jatene conhece os equipamentos do CBMPA


O Corpo de Bombeiros do Pará recebeu na manhã desta segunda-feira (09/05), a visita do Governador Simão Jatene que conheceu uma parte dos mais de 300 itens operacionais, como: barracas de serviço de Guarda-Vidas, hospitais de campanha, bombas flutuantes, macas, escadas, uniformes de proteção para combate a incêndio, capacetes, viaturas e outros equipamentos, que serão distribuídos para 23 municípios do Estado.

O evento contou com a presença do Secretário de Segurança Pública, Luís Fernandes, Secretário de Esporte e Lazer, Marcos Eiró do Nascimento, o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Mário Solano e do Ten Cel PM Fernando Noura, Chefe da Casa Militar.

Veículos e equipamentos tem o objetivo de reaparelhar a Corporação e os órgãos da Segurança Pública, de forma a reduzir o tempo-resposta nos atendimentos de busca, salvamento e emergências médicas, além de aumentar a segurança individual dos Agentes. As aquisições feitas pela SEGUP através do convênio com Secretaria Nacional de Segurança Pública permitiu o investimento de aproximadamente de 3,7 milhões de reais.

O Governador Jatene, em discurso, afirmou a importância da Corporação para a população. “Infelizmente tivemos aquele trágico desabamento que vitimou três pessoas, mas foi visto a rapidez e a eficiência que essa instituição tem. Só tenho a dizer aos senhores Bombeiros: muito obrigado”, exclamou Jatene.

Segundo Cel BM Mário Wanzeler - Sub Comandante da Instituição, todos os equipamentos serão destinados para os quartéis, que estão se preparando para a grande operação em julho e reforçará a segurança nos balneários paraenses. “Qualquer equipamento é sempre bem-vindo, pois a nossa finalidade é a prevenção e trabalhamos para isso. Teremos muito sucesso com esses veículos, uma vez que o tempo de resposta irá diminuir”, completou o oficial.

Fonte: ASCOM/CBMPA Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox