segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Coronel Donato é o novo Comandante Geral do CBMPA


Na última sexta-feira, dia 29 de julho, o Coronel Hegésipo Donato Teixeira Júnior assumiu o cargo de Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará. O cargo era ocupado pelo também Coronel Luiz Cláudio Sarmanho da Costa, desde o mês de janeiro. O ato do Governador Simão Jatene foi publicado no Diário Oficial do Estado nº 31.967 de 29 de julho de 2011.

A nomeção do cargo de Comandante Geral é ato do Governador do Estado previsto no artigo 201 da Constituição do Estado do Pará, que diz:

"Art. 201. O Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar será nomeado pelo Governador do Estado, escolhido dentre oficiais da ativa da corporação, do último posto do quadro de combatentes, observado o disposto na legislação federal".

Hegesipo Donato Teixeira Júnior, 47 anos de idade, promovido a coronel do quadro de combatente em 21 de Abril de 2011, com 24 anos de serviços prestados à Corporação já foi Comandante do 1º Grupamento de Bombeiros Militar, sendo que a última função excercida foi de Assessor do antigo Comandante Geral.

A prioridade do Cel. Donato Teixeira é recuperar auto-estima da sua tropa e fazer investimentos nas áreas operacionais e de estruturas físicas dos quartéis, para melhorar ambiente de trabalho que corresponde na qualidade do serviço oferecido à população.

A solenidade de transmissão do cargo de Comandante Geral está prevista para o próximo dia 12 de agosto.

Fonte: CBMPA

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox