sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Combate a incêndio na Assibama ainda continua


Uma semana após o incêndio no terreno que servia como depósito de madeira apreendida em operações do IBAMA, o 4º Grupamento de Bombeiros Militar de Santarém continua sendo chamado para debelar os focos de incêndio que permanecem nos restos das toras do local.

Hoje, 30, por volta das 8h30, moradores do bairro do Laguinho comunicaram ao Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), o risco de um novo incêndio.
Segundo o Subtenente Wanderley, do 4º GBM, os militares continuam a realizar o rescaldo da madeira, mas mesmo após o trabalho os focos ainda podem ser vistos pelos moradores. “Esse era um foco pequeno e vale ressaltar que além da área ser muito grande, também há muitos focos enterrados, em uma situação típica de caieira”, declarou o subtenente.

No local, os militares solicitaram o apoio de uma máquina para fazer o trabalho completo de rescaldo onde os focos eram mais visíveis. Durante a ação, peritos da Polícia Federal (PF) estiveram no local para verificar as condições da área que ainda não foi periciada por causa da existência dos focos de incêndio.

Por Martha Costa/Portal na Hora

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox