segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Equipamentos operacionais do 4º GBM ganham proteção adicional


O Comando do 4º GBM, preocupado com conservação dos equipamentos que compõem o trem de socorro, pela importância destes durante as operações de salvamento e resgate de vítimas (humanas ou animais), adotou medidas que visam sua maior conservação, transporte e longevidade. Cada equipamento vai possuir seu próprio case, confeccionado em compensado 10mm, devidamente identificado com as cores do CBMPA e logomarca UBM.

Como ponto de partida, o primeiro equipamento operacional a ganhar cases, foi o desencarcerador, aparelho essencial na retirada de vítimas presas em ferragens. Elaborado com a ajuda do Sr. Nascimento, carpinteiro profissional, o case também possui em seu interior protetores de borracha para melhor salvaguardar o material durante os deslocamentos.
As motosserras, aparelhos de policorte e serra-sabre serão os próximos a ganhar esse tipo de proteção, de forma que todos os equipamentos serão devidamente acondicionados para melhor proteção.

“Nossos equipamentos operacionais são de alto valor financeiro para aquisição. Então precisamos protegê-los, tanto das intempéries quanto da poeira, quanto do choque e do atrito, garantido assim o bom funcionamento destes para um salvamento mais eficiente e eficaz”, comenta o comandante do 4º GBM, Tenente Coronel Tavernard.

Por Subten BM Castro

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox