quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Resgate dramático de operário em fábrica de cerâmica


Por volta das 13 horas de ontem (31/08), a guarnição de serviço do 4º GBM, sob o comando do 2º Ten Danyel e do 3º Sgt Ériton, seguiu nas viaturas AR-35 e AR-46 para a Avenida Curuá-Una, para atender uma ocorrência de acidente de trabalho em uma fábrica de cerâmica (Argentina) situada no bairro Jaderlândia.

No local a guarnição deparou-se com o cidadão Dorinaldo Mota dos Reis, 47 anos, preso em uma máquina utilizada para misturar argila. Uma equipe do SAMU já estava no local prestando os primeiros atendimentos. Os socorristas tiveram muito trabalho para a retirada da vítima, que estava com a perna esquerda esmagada e enroscada nos eixos da máquina.

Nas primeiras tentativas de retirada da vítima foram utilizados um desencarcerador e um policorte para tentar cortar a peça, sem êxito, devido à sua composição feita de aço, que posteriormente foi removida com a chegada e utilização de oxiacetileno (soldador maçarico).
A vítima foi retirada ainda com vida e levada às pressas até o PSM de Santarém, mas apesar de todos os esforços, devido à gravidade dos ferimentos, não resistiu e veio a óbito pouco depois.

Imagens: Sgt Rabelo e Sd De Melo

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox