quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Viaturas operacionais do 4º GBM são revitalizadas


O 4º Grupamento de Bombeiros Militar, sob Comando do Tenente Coronel Tavernard, iniciou no mês de setembro um trabalho voltado para a revitalização das viaturas operacionais de combate a incêndio (ABSR-09), salvamentos e resgates (AR-46, AR-35, AR-12, UR-14), viaturas administrativas (Land Rover, 4ª REDEC) e motocicletas de resgates (MR-09, MR-10).

Dentre os trabalhos realizados ressaltamos lubrificação geral, sistema de iluminação, revitalização de pintura, substituição de adesivos e baterias, entre outros.

O projeto se tornou viável devido ao tempo de execução dos serviços e o empenho dos militares que compõem a MOTOMEC (Motomecanização): Subtenente Washington, Cabo Petronilo, Soldados Denilson, Coelho, Picanço, R. Júnior, Vieira e Pedroso.

A revitalização favoreceu o pleno funcionamento de todos os motores e viaturas, os quais foram indispensáveis no desfile de 7 de setembro, bem como para a eficácia da Operação Sairé, tendo em vista que os reparos e troca de componentes desgastados pelo tempo de uso melhoraram substancialmente as condições de trabalho, pois este é um dos suportes indispensáveis para os serviços da corporação.
“A preocupação não está em deixarmos as viaturas com bom aspecto visual, mais sim em mantermos a Unidade efetivamente munida de viaturas e motores que estejam em plenas condições de uso, para estarmos prontos a atender toda sociedade”, afirmou o Comandante.

Por Ana Paula Tihamer

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox