quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Grave acidente mata motorista em Santarém


Mais uma tragédia no trânsito santareno, na tarde desta quinta-feira (27), no cruzamento da Avenida Rui Barbosa com a Travessa Professor Carvalho, no bairro de Fátima. O choque ocorreu entre um veículo modelo Astra e um ônibus da empresa Santa Edwirges. O motorista do Astra de placa NSJ-9829, Leandro Petsh Beckem Kamp, de 32 anos e o passageiro, de pré-nome Adriano, ficaram gravemente feridos. As equipes de segurança e de emergência foram acionados até o local.

A dificuldade maior estava na retirada do motorista do Astra e do passageiro do meio das ferragens. Os militares do 4º Grupamento de Bombeiros tiveram que utilizar o desencarcerador e o moto esmeril para poder retirar o motorista, que apresentava maior gravidade, haja vista que o Astra ficou embaixo do ônibus. Ambos saíram desacordados e com tubos de oxigênio. Eles foram encaminhados para o Pronto Socorro Municipal.

O passageiro do coletivo, Raul José de Oliveira Pereira, disse que o choque foi grande também na parte interna do ônibus. “Dentro do ônibus estavam 20 passageiros, foi um grande choque. O motorista do Astra avançou a preferência e se chocou com o ônibus”, conclui o passageiro. Testemunhas informaram que o motorista condutor do Astra, ia subindo a Travessa Professor Carvalho, não respeitou a sinalização e entrou na Rui Barbosa, sendo atingido em cheio pelo ônibus. Com o choque, o veículo Astra foi arrastado por vários metros.

No local do acidente, centenas de pessoas se aglomeram para ver o trabalho de resgate das vítimas.

Uma vítima fatal – O motorista do Astra, Leandro Petsh Beckem Kamp não resistiu aos ferimentos e morreu no caminho do Hospital Municipal de Santarém. O passageiro do Astra, Adriano, está com traumatismo craniano e seu estado de saúde é bastante grave.

Fonte: O Impacto (com adaptações)

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox