sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Parceria possibilita capacitação a técnicos que atuarão durante o Círio


Durante toda semana o 4º GBM esteve trabalhando no planejamento operacional junto aos militares que irão atuar no Círio de Nossa Senhora da Conceição. A novidade é que este ano o efetivo irá contar com o reforço de voluntários nos atendimentos emergenciais.

Após uma reunião entre o comando do 4º GBM e a coordenação do Centro de Educação Profissional Esperança (CEPES), civis irão reforçar, pela primeira vez, o esquema de segurança do Corpo de Bombeiros no Círio 2011, onde são aguardados mais de 200 mil fiéis no trajeto que tem aproximadamente 7 quilômetros. No total serão empregados pelo Corpo de Bombeiros 85 militares e 106 acadêmicos dos cursos técnicos de enfermagem e segurança do trabalho.
Os acadêmicos do CEPES estiveram no Quartel do 4º GBM na manhã de hoje (25), onde também receberam capacitação dos militares sobre como proceder durante as ocorrências. As orientações foram direcionadas às técnicas de primeiro socorros e transporte de vitimas em meio a multidão. De acordo com a coordenadora CEPES, professora Maria de Jesus, todos os técnicos já tiveram aulas de atendimento pré-hospitalar e a parceria possibilitará a eles a oportunidade de colocarem em prática seus conhecimentos. O curso de capacitação teve a participação do Tenente Contes, Subtenente Castro e Sargento Wilsivaldo.
 Além do grande Círio, 70 técnicos voluntários também atuarão na 17ª Caminhada de Fé com Maria ao lado de 25 militares escalados. No sábado, 26, aproximadamente 20 militares estarão empregados durante a transladação da imagem de Nossa Senhora da Matriz para a Igreja de São Sebastião e contarão com o reforço de 48 técnicos.

Colaboração de Martha Costa

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox