segunda-feira, 21 de novembro de 2011

4º GBM realizará programação do Dia do Bombeiro Paraense


No próximo dia 24 de novembro, quinta-feira, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) completará 129 anos de serviços prestados à segurança pública.

Criado em 24 de novembro de 1882, por meio de uma portaria provincial, a instituição integrava a Polícia Militar do Estado, e em 1989 a Corporação passou a ter comando próprio.

A data está sendo comemorada em todo o Estado nas unidades que compõem a Corporação, e em Santarém o 4º Grupamento de Bombeiros Militar (4º GBM) realizará uma programação especial para marcar a data.

A programação alusiva ao dia do Bombeiro Paraense acontece no Quartel do 4º GBM, localizado na Avenida Dom Frederico Costa nº 647, no bairro Prainha, e será composta de uma demonstração técnico-operacional de combate à incêndio, salvamento em altura e resgate de vítima de acidente automobilístico.

A apresentação terá aproximadamente 30 minutos de duração e está prevista para iniciar às 9 horas. Todo o efetivo da Corporação será empregado, incluindo as crianças do Projeto Escola da Vida (PEV).

Por Martha Costa

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox