sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Reunião define segurança para a Caminhada de Fé com Maria


Nos dias 3 e 4 de dezembro acontecerá em Santarém a 17ª edição da Caminhada de Fé com Maria, evento que reúne milhares de pessoas unidas com um mesmo objetivo, agradecer as bênçãos alcançadas.

A reunião que definiu a participação do Corpo de Bombeiros no esquema de segurança para o evento aconteceu no comando do 4º Grupamento de Bombeiros Militar (4º GBM) e teve a participação do comandante da unidade Tenente Coronel Cláudio Tavernard, sub comandante Major Luiz Cláudio, e dos sub tenentes Castro e Wanderley e do cabo Theisson e da enfermeira Nilda coordenadora das equipes de saúde e do coordenador geral do evento Jorge Eymar.

Entre as propostas definidas para a segurança dos caminhantes nos 37 quilômetros que interligam Mojuí dos Campos à Santarém está a localização das ambulâncias e veículos de apoio, bem como a forma como será realizado o atendimento às pessoas que por ventura necessitem de socorros.

O coordenador geral da caminhada informou aos militares que um dos pontos considerados mais difíceis do trajeto é a saída na PA 431 (Mojuí dos Campos/BR 163). Jorge Eymar falou que as orientações são importantes para garantir a segurança dos caminhantes que devem permanecer próximos e não ingerir bebidas alcoólicas durante a Caminhada que tem cunho religioso.

Esse ano, após a reunião ficou acordado por parte do comando do 4º GBM que 25 militares devem participar do evento e entre os militares destacados terão profissionais graduados nas áreas de educação física e enfermagem. No total o 4º GBM dará apoio com dois veículos, UR 14 (Unidade de Resgate Ambulância) e a AR 46 (Auto Rápido – pick-up), onde serão feitos os atendimentos de primeiros socorros e, em casos específicos conduzidos os caminhantes para as unidades de saúde mais próximas, São José, Nova República, Matinha, Caranazal e em casos mais graves até o Pronto Socorro Municipal.

Por Martha Costa
Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox