quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Programação esportiva e recreativa marca encerramento das atividades do Projeto Escola da Vida em 2011


Na última terça-feira, 6, aconteceu nas dependências do 4º GBM uma programação esportiva e recreativa para celebrar o encerramento do período letivo 2011 do Projeto Escola da Vida (PEV). A programação teve abertura às 8 horas e contou com o apoio do Serviço Social do Comércio (SESC), que possibilitou uma manhã repleta de atrações lúdicas de entretenimento para as crianças do PEV, seus familiares e para as crianças do projeto Garoto Bom de Bola Nota 10 na Escola do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM).
Diversão, essa foi a palavra de ordem para as crianças que puderam colocar em pratica sua criatividade por meio das pinturas, dos jogos de mesa ou mesmo nas atividades esportivas como o vôlei e o futebol. E para os amantes do futebol, paixão que vem desde a infância e que prevalece no país, o amistoso entre Escola da Vida e Garoto Nota 10 deu um brilho especial a programação. No placar de 2x1, definido nos pênaltis, Escola da Vida consagrou-se campeã.
De acordo com o sub-coordenador do projeto, Sargento Reginaldo Salgado, o trabalho desenvolvido hoje com as crianças do PEV vai influenciar no futuro delas. “Ao longo do ano letivo é repassado para as crianças um conhecimento amplo, e o mais importante desse trabalho do projeto é proporcionar às crianças uma boa educação, um bom relacionamento familiar, por que isso vai influenciar grandemente no futuro delas”, declarou.
As inscrições para os interessados em participar do PEV no ano de 2012 ainda não tem data definida, mas, segundo o Sargento Salgado, as vagas estarão disponíveis após a rematrícula dos alunos que acontecerá no período de 17 a 21 de janeiro. “A partir do dia 17 de janeiro nós realizaremos a rematrícula dos alunos do projeto e durante esse período, que vai até o dia 21, nós realizaremos a entrega dos certificados deles e daí iremos fazer o planejamento para a matrícula dos novos alunos”, informou.

O Projeto Escola da Vida existe em Santarém há 12 anos e atende 90 crianças das faixas etárias de 10 a 14 anos nos turnos manhã e tarde. A programação de encerramento do PEV 2011, que envolveu alunos, pais, voluntários e parceiros, iniciou na quarta-feira, 30 de novembro com a revitalização paisagística do muro do Ibama. No domingo, 4 de dezembro as crianças e seus familiares participaram de um passeio à Praia do Pajuçara e na terça-feira, 6, finalizaram com a programação esportiva recreativa.
Boas férias a todas as crianças e boas festas. Que em 2012 possamos realizar novas conquistas na busca constante pelo aprendizado e pelo conhecimento.

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox