sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Projeto Escola da Vida realiza pintura artística em muro do IBAMA


Na última quarta-feira, 30, as crianças do Projeto Escola da Vida (PEV) do 4º GBM iniciaram um trabalho de revitalização do muro do Instituto Natural do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) com pinturas artísticas. A ação faz parte de uma parceria firmada entre o comando do Corpo de Bombeiros em Santarém e a direção do Ibama que viabilizou o trabalho das crianças, com o apoio de algumas empresas privadas.

A parceria entre o 4º Grupamento de Bombeiros Militar e o Ibama já existe há alguns anos e representa melhorias para as duas instituições. Para o gerente interino do instituto, José Lenilson Costa, o trabalho das crianças pode ser considerado como positivo. “As crianças estão realizando pinturas que são verdadeiras obras de arte com a temática ambiental e também com as temáticas regionais de animais da fauna e do cotidiano”, falou o gerente.
Segundo o sub-coordenador do projeto, o 3º Sargento Reginaldo Salgado, a ação tem por objetivo dar oportunidade às crianças demonstrarem para a sociedade as técnicas de pintura aprendidas por elas durante os 10 meses de curso. A revitalização teve como tema o meio ambiente. “Hoje elas estão colocando em prática as técnicas de pintura e não é só uma revitalização, é um painel relacionado ao meio ambiente”, declarou o sub-coordenador.

Na próxima segunda-feira, 5 de dezembro, acontece o encerramento da ação de revitalização paisagística do muro, mas, mesmo sem estar totalmente pronto, o trabalho das crianças já está chamando a atenção de quem passa pelo local, como a do artesão Nelson Melo que falou que o incentivo ao aprendizado facilita na escolha de profissões. “Tudo isso é um incentivo, eu comecei por aí pintando desde os três anos e a criança tem facilidade de aprender qualquer curso que ela queira seguir na vida”, falou o artesão.
Por Martha Costa

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox