terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Aula Inaugural do 1º Curso de Formação de Sargentos em Santarém


Na última segunda-feira (27/02), aconteceu no auditório das Faculdades Integradas do Tapajós (FIT) a aula inaugural da primeira turma do Curso de Formação de Sargentos Combatentes e Condutores e Operadores de Viaturas do CBMPA fora da Capital do Estado, no Pólo Santarém sediado no quartel do 4º GBM. No total 23 militares dos municípios de Santarém (19), Itaituba (1) e Altamira (3) estão participando do curso, que terá a duração de aproximadamente cinco meses em regime intensivo, com aulas pela manhã e tarde.
A solenidade contou com a presença de autoridades militares e civis da área de segurança pública e defesa do civil que atuam no município de Santarém e região oeste do estado, além de familiares e convidados dos discentes do curso.

Entre as autoridades convidadas para a mesa de honra estavam o Ilmo Sr. José Antônio Rocha – Prefeito em Exercício de Santarém, o TCel Engº César Enrique Codelo Nascimento - Comandante do 8º Batalhão de Engenharia e Construção, o Sr. Márcio dos Santos Roque - Delegado da Receita Federal e o Cap QOBM   Leandro Henrique Diniz Coimbra  – representando a Diretoria de Pessoal do CBMPA, que ressaltaram a importância do Corpo de Bombeiros e da realização do curso no município.
O evento foi abrilhantado ainda mais com a excelente aula motivacional de “Relações Interpessoais” ministrada pelo diretor das Faculdades Integradas do Tapajós, Prof. Hélvio Arruda, agraciado no final com um certificado de agradecimentos pelos relevantes serviços prestados à corporação.
Segundo o comandante do 4º GBM, Tenente Coronel Cláudio Tavernard, que presidiu o evento em nome do Exmo Sr. Cel Donato, Comandante Geral do CBMPA, o CFS fora da capital era um sonho antigo dos militares e, com isso, possibilitou a maior participação dos mesmos. “É a primeira vez que a gente consegue trazer esse curso pra Santarém e os militares estão super satisfeitos com essa conquista que não afetará na rotina diária destes, que poderão estar perto das suas famílias”, declarou o comandante.

Outra vantagem citada pelo comandante para a realização do curso no pólo Santarém é a possibilidade dos militares, em caso de necessidade, retornarem ao serviço. “Nós temos um quadro reduzido de efetivo aqui em Santarém e a vinda do curso para Santarém também favorece para que, em caso de necessidade, a gente possa contar com esses militares e isso é muito importante, uma vez que os nossos militares são muito solidários com o próximo”, enfatizou.

Ao final todos os participantes foram recepcionados com um coquetel ofertado pelo Comando do 4º GBM e pelos novos alunos.

Texto: Al CFS Quemel/Martha Costa
Fotos: Martha Costa e Al CFS Quemel
Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox