quarta-feira, 30 de maio de 2012

4º GBM recebe nova Unidade de Resgate


Na tarde de ontem, 29, O comandante geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Hilberto Figueiredo, entregou ao Comandante do 4º GBM uma nova Unidade de Resgate UR-51, que será empregada nos socorros a vitimas de acidente de trânsito e remoção de feridos em caso de tragédias. O veiculo totalmente equipado, será a segunda unidade dos Bombeiros em Santarém e também auxiliará nos trabalhos realizados pelas unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A entrega da Unidade aconteceu no quartel do 4º GBM e para o Comandante Geral a UR-51 servirá para suprir a demanda local. “O Corpo de Bombeiros de Santarém possuía apenas uma viatura e com isso existia uma demanda reprimida e nós tínhamos uma média de 10 ocorrências por dia e agora com a chegada dessa nova unidade essa demanda será suprida”, declarou.

Para o Tenente Coronel Cláudio Tavernard, Comandante da UBM em Santarém, a chegada da UR-51 servirá para não deixar o quartel desguarnecido em situações que necessitem de um deslocamento maior. “Aqui nós tínhamos uma situação que era de encaminhar a UR para uma situação e ficarmos sem outra para dar cobertura, agora temos uma unidade que poderá dar um apoio à mais à população em caso de necessidade”, falou Tavernard.

O Comandante Geral informou que até o próximo semestre o 4º GBM também receberá novos equipamentos operacionais e uma viatura de combate a incêndio que já se encontram em processo de compra. “Até julho nós esperamos que a nova viatura de combate à incêndio chegue à Santarém, bem como os equipamentos operacionais que hoje estão em processo de licitação”, frisou.

Quanto à construção de uma nova Unidade para abrigar o Corpo de Bombeiros em Alter do Chão, informou que a Unidade de Polícia Integrada, neste primeiro momento atenderá os anseios da população. “O Corpo de Bombeiros possui um terrenos em Alter do Chão e que faz parte do nosso planejamento à construção de uma unidade para a realização do trabalho de salva vidas”, finalizou.

Ascom 4º GBM

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox