terça-feira, 25 de setembro de 2012

CBMPA forma as primeiras turmas de Sargentos BM em Santarém


 
Momento ímpar na história do Corpo de Bombeiros em Santarém. Aconteceu na última sexta-feira (21/09) a Solenidade de Formatura das Turmas de Sargentos BM Combates e de Sargentos BM Condutores e Operadores de Viaturas, os primeiros a serem formados no 4º GBM, pólo de formação do CBMPA.

O evento ocorreu no auditório do Instituto Esperança de Ensino Superior – IESPES às 20 horas e contou com a participação de autoridades civis e militares, parentes e amigos dos formandos. A mesa foi composta por representantes do Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

O Exmo Sr. Comandante Geral do CBMPA foi representado pelo Coronel BM Marco Antonio que inicialmente falou das vantagens da criação dos pólos para formação dos militares nos municípios em que servem, anteriormente centralizado na Capital do Estado: “Antes os militares das UBM’s precisavam se deslocar para Belém, o que acarretava grande custo e o transtorno do deslocamento, ficando estes muitas vezes em uma situação difícil, além de ficarem longe de seus lares e de suas famílias”. Para o Coronel a formação de Sargentos nos pólos, a exemplo de Cabos e Soldados, não se faz mais necessária e exclusivamente na Capital do Estado: “Hoje a gente se sente satisfeito e não tem mais porque formar os Sargentos somente em Belém”.

O sorriso estampado demonstrava a felicidade dos formandos pela conquista tanto almejada ao longo da carreira.
A programação de formatura teve início com o agradecimento a Deus, no dia 20, em uma missa em ação de graças realizada na Igreja do Santíssimo Sacramento.

O tradicional baile de formatura ocorreu no dia 22/09 no salão nobre do Iate Clube de Santarém. Evento que com certeza ficará marcado na memória de todos os participantes.
Parabéns a todos os novos Sargentos!
Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox