terça-feira, 30 de outubro de 2012

Focos de incêndio deixam Corpo de Bombeiros em alerta em Santarém


Comandante do 4º GBM, Tenente-Coronel Cláudio Tavernard, diz que incêndios são comuns nesta época do ano

A grande quantidade de focos de incêndio registrados no mês de outubro deste ano em Santarém deixou em alerta o comando do 4º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM). Uma estatística feita pelo Corpo de Bombeiros aponta que somente no mês de outubro foram registrados 64 focos de incêndio na área urbana de Santarém.

O número de focos de incêndio na área urbana de Santarém, segundo o Corpo de Bombeiros, já ultrapassou as ocorrências registradas no mesmo período do ano passado, onde foram constatados 52 focos.

Para o comandante do 4º GBM, tenente coronel Cláudio Tavernard, os incêndios são comuns nesta época do ano, devido a falta de chuva e o aumento na temperatura. “Quando você for fazer a coleta do seu lixo, acondicione em sacos plásticos, ponha em frente a suas residências, para que o serviço de coleta do lixo da Prefeitura seja realizado”, orienta o Comandante.

As ocorrências foram registradas em locais como terrenos baldios, onde o fogo é favorecido pelo mato e pelo lixo.

Grandes lixões na área urbana da cidade, como no bairro do Santo André, são apontados pelos brigadistas, como área propicia para incêndios e proliferação em tempo recorde das chamas, o que pode levar perigo para famílias que residem as proximidades.

Fonte: O Impacto

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox