terça-feira, 20 de novembro de 2012

Corpo de idoso é encontrado nas matas do Eixo-Forte


Ontem (19/11), por volta das 18h40, após dois dias de buscas, militares do 4° GBM, juntamente com populares, conseguiram encontrar o corpo do Sr. José Duarte de Almeida, 76 anos, conhecido por “Juquinha”. O ancião estava desaparecido desde a quarta-feira (14/11) quando foi visto pela última vez por moradores da comunidade São Sebastião na região do Eixo Forte, onde residia, mas somente no final do dia 17 familiares procuraram a Corporação para relatar o fato.

Uma guarnição formada pelo Cap Júnior, Subten Washington, 2º Sgt Albert, Cb’s Jânio, Penaforte, Sd’s Vieira, Galúcio e Carvalho foi acionada para realizar as buscas no início da manhã de domingo (18/11).

Segundo os comunitários, Juquinha costumava percorrer grandes distâncias a pé e sozinho na região, mesmo tendo pouca visão. Estas informações levaram a equipe aos locais em que o mesmo andava, por quilômetros de trilhas e de mata em terreno arenoso e sob forte calor. Foram realizadas várias buscas em ramais e estradas das redondezas, algumas que faziam conexão com as comunidades de Pajuçara, Ponta de Pedras e São Francisco.
O primeiro dia de busca foi interrompido ao anoitecer, sem sucesso. No segundo dia (19/11) a equipe continuou os serviços de buscas na grande área do Irurama, tanto na mata quanto às proximidades da praia do Tapari, e por volta de 18h40 o corpo foi avistado por populares em um descampado às proximidades da Comunidade de São Sebastião, a aproximadamente um quilômetro da residência do mesmo. Estava sem as roupas e bastante queimado pelo sol. Rapidamente acionaram a GU que seguiu imediatamente para o local, que foi preservado até a chegada da perícia, devido a aglomeração de curiosos.

Fotos: Subten Washington
Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox