sexta-feira, 26 de abril de 2013

Avião monomotor cai em frente ao Comando Geral do CBMPA


acidente1galeriaUm avião de pequeno porte (monomotor Cessna 210L), com oito passageiros, caiu por volta das 9h20 desta sexta-feira (26) próximo à pista do elevado Daniel Berg na Avenida Júlio César, em frente ao Comando Geral do Corpo de Bombeiros. Uma mulher de 26 anos morreu e o piloto foi socorrido em estado grave, mas ele e outras sete pessoas, entre elas duas crianças de colo, saíram com vida do local. Todos os feridos foram levados para o Hospital Metropolitano, em Ananindeua, onde permanecem internados. A aeronave tinha decolado de Chaves, na ilha do Marajó, com destino ao aeroporto Brigadeiro Protásio, em Belém.

O Tenente BM Guilherme Torres, foi um dos primeiros a chegar no local do acidente para fazer o resgate das vítimas: “Priorizamos as crianças, a mãe me disse que o bebê tinha quatro meses, ele chorava muito. Foi um milagre saírem vivos. O piloto ficou desfigurado.”, afirma o Oficial.acidente5galeria

Segundo o Serviço Regional de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), ainda não se sabe se o avião caiu ou se o piloto teria feito um pouso forçado. A frente da aeronave ficou completamente destruída. Pedaços do avião ficaram espalhados no asfalto e uma das poltronas se desprendeu da aeronave. Com o impacto da queda, a barra de proteção da via foi arrancada pelo avião. O local do acidente foi isolado, causando engarrafamentos na Avenida Júlio César.

Ainda de acordo com o Seripa, ainda não se sabe quais foram as causas do acidente, mas o avião estava em rota de pouso quando o acidente aconteceu. Segundo Seripa, o avião tinha autorização para voar até julho de 2013.

Fonte: G1 Pará / Portal ORM

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox