sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Pequena embarcação naufraga e duas crianças se afogam no rio Tapajós


cb leo e sd farias - criancas-vitima-naufragioUma pequena embarcação conhecida na região como “bajara” naufragou por volta de 9h, desta sexta-feira (4/10), no Rio Tapajós, em frente ao Porto dos Milagres, em Santarém, oeste do Pará. Seis pessoas estavam dentro da embarcação, sendo quatro adultos, uma bebê de 6 meses e um menino de 4 anos. 
 
O pai Valdinei Pinto e a mãe Maria Benatal de Oliveira Pinto vinham da comunidade Arapemã, no Rio Amazonas, para levar a bebê ao médico e trouxeram o menino junto. Eles foram resgatados por comunitários que contaram ter encontrado a pequena embarcação submersa com o pai segurando o bebê e a criança para não se afogarem.
 
Porto dos MilagresA GU da UR-14 do 4º GBM, composta pelo 1º Sargento Albert, Cabo Léo e Soldado Farias, foi chamada e realizou os primeiros atendimentos às vítimas ainda no local. A bebê Maria Juliana engoliu bastante água, chegando a ter dificuldades de respirar, mas após ser reanimada, foi conduzida para o Pronto Socorro Municipal de Santarém. O menino de 6 anos, Valdenir, também engoliu água e foi encaminhado para o hospital.
Outras duas pessoas, além do pai e da mãe da criança estariam na embarcação, mas não chegaram a ser atendidas pela GU. "Nós chegamos e duas pessoas não estavam mais. Uma embarcação pequena passou e deu apoio para eles. Aí encostou no Porto dos Milagres, no perímetro urbano de Santarém", informou o major Cláudio, subcomandante do 4º GBM.

O vento forte foi a causa do acidente.
Fonte: Notapajós.com e G1
Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox