sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Moradores apresentam projeto para implantação de quartel do CBMPA em Alter do Chão


Quartel01Ocorreu no último dia 4 de fevereiro uma reunião na vila balneária de Alter do Chão, onde os moradores apresentaram ao comando do 4º GBM um projeto para a implantação de um posto avançado do CBMPA naquele local.

O projeto visa uma área construída de 629 metros quadrados para instalação do efetivo e viaturas, contando com alojamentos, sala de musculação e treinamento, refeitório, locais para treinamentos diversos, além da implantação de uma Guarda Mirim Ambiental, sendo elaborado por uma equipe coordenada pelo Sr. Joaquim do Vale.Quartel02A implantação de uma UBM em Alter do Chão é uma reivindicação antiga dos moradores da vila, principalmente para o apoio nos afogamentos e combate a incêndios.
IMG-20150212-WA0003
IMG-20150212-WA0004IMG-20150212-WA0005
De acordo com o Tenente Coronel Cláudio, comandante do 4º GBM, “para essa área de preservação ambiental é muito importante termos uma unidade na vila, para um melhor tempo resposta do Corpo de Bombeiros, não só para atender Alter do Chão, mas também para todo o entorno próximo do município de Belterra, sem contar ainda que o serviço de Guarda-Vidas passaria e ser regular”.

O terreno para a construção da Unidade já foi oficialmente doado e repassado pelo poder executivo, através do prefeito Alexandre Von, faltando apenas a aprovação da Câmara Municipal – já confirmada, para que o local possa pertencer, de fato e de direito, ao Corpo de Bombeiros.AlterChão“O projeto foi apresentado pela comunidade e será levado agora para apreciação do Comando Geral do CBMPA”, esclarece o 1º Ten BM Da Silva, analista de projetos do 4º GBM.

Imprima esta Postagem

2009-2013 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox