sexta-feira, 1 de julho de 2016

Operação Verão terá bandeiras indicando perigo nas águas


DSC_1960Começou na manhã desta sexta-feira em Santarém e Belterra, oeste do Pará, as ações da "Operação Verão 2016" que tem como objetivo reforçar a segurança dos banhistas em praias e balneários locais. De acordo com o Capitão  Santino Contes, a novidade esse ano são as bandeirinhas de sinalização que serão espalhadas nos balneários informando a profundidade e perigos nas águas.

O Capitão explica que a orientação será feita por meio de cores. "As bandeirinhas estão definidas da seguinte forma: Vermelho indica perigo - não avance; amarelo - indicando atenção, e na cor verde quer dizer que a área não apresenta riscos. Além disso, esse ano vamos distribuir as pulseirinhas de identificação, com nome e telefone, que os pais devem preencher com as informações dos filhos. Os Guarda-Vidas estão de prontidão para atender a população", alertou.

A operação terá um efetivo de 25 militares do 4º GBM distribuídos nos principais destinos dos veranistas: Alter do Chão, Maracanã, Ponta de Pedras, Pindobal e Aramanaí.

Além do efetivo distribuído nas praias, a segurança na cidade será mantida.

Do G1 Santarém

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox