quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Curso de Condutores de Trilhas é concluído no Parque Estadual de Monte Alegre


Curso Condutores de Trilhas Monte Alegre (1)Mais de 20 jovens, de comunidades do entorno do Parque Estadual Monte Alegre (PEMA), concluíram o curso para “Condutor de Trilhas e Caminhadas”, na comunidade do Ererê, no último dia 22. A atividade teve como temática principal o Atendimento Pré-Hospitalar (APH), incentivando a condução dos visitantes em segurança.
Curso Condutores de Trilhas Monte Alegre (8)Curso Condutores de Trilhas Monte Alegre (4)
O curso foi realizado pelo Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio), por meio da Gerência da Região Administrativa da Calha Norte I (GRCN-I), em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo (SETUR), Batalhão da Polícia Ambiental (BPA), sendo ministrado pelo 4º Grupamento de Bombeiros Militar de Santarém (4º GBM).
Curso Condutores de Trilhas Monte Alegre (11)Curso Condutores de Trilhas Monte Alegre (13)
Dividido em três módulos, associados às aulas práticas, a capacitação abordou a legislação ambiental, voltada para Unidades de Conservação, ecoturismo, noções de sobrevivência em área de selva e noções de primeiros de socorros. Em específico, este módulo de APH trouxe temas como avaliação do cenário, abordagem de vítimas, reanimação cardiopulmonar (RCP), estado de choque, hemorragias, fraturas, queimaduras, emergências relacionadas ao calor, dentre outros. Já o último dia do curso ficou por conta da aula prática na trilha da Pedra do Pilão, um dos atrativos mais visitados do parque.
Curso Condutores de Trilhas Monte Alegre (2)
Curso Condutores de Trilhas Monte Alegre (14)
Curso Condutores de Trilhas Monte Alegre (12)Fonte: Ideflor-bio

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox