quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

4ª REDEC participa de fase do Encontro das Coordenadorias Municipais de Defesa Civil


Defesa-Civil-Comdecs-723x1024

Durante os dias 31 de janeiro, 02 e 20 de fevereiro, acontecerá o 1º Encontro de Coordenadorias municipais de Defesa Civil, COMDEC- PA, em três fases.

O primeiro momento acontece dia 31 de janeiro (quarta-feira), no município de Rurópolis, com a participação dos representantes dos municípios de Itaituba, Trairão, Novo Progresso, Jacareacanga, Aveiro, Placas, Uruará e Rurópolis.

20180111_101925No dia 2 de fevereiro (sexta-feira), o encontro acontecerá no auditório da Estação Cidadania em Santarém, onde atua a 4ª Regional de Defesa Civil (4ª REDEC), coordenada pelo TCel Luís Cláudio dos Santos.  Neste dia, estarão presentes o coordenador adjunto estadual de Defesa Civil Tcel Francisco Cantuária, juntamente com representantes das coordenadorias dos municípios de Terra Santa, Faro, Juruti, Oriximiná, Óbidos, Curuá, Alenquer, Monte Alegre, Prainha, Almeirim, Belterra, Mojuí dos Campos e Santarém.

O terceiro momento do encontro acontecerá no dia 20 de fevereiro (terça-feira), no município de Xinguara, com a participação dos representantes dos municípios de Água Azul do Norte, Bannach, Conceição do Araguaia, Cumaru do Norte, Floresta do Araguaia, Ourilândia do Norte, Pau d’Arco, Redenção, Rio Maria, Santa Maria das Barreiras, Santana do Araguaia, São Felix do Xingu, Sapucaia, Tucumã, Bom Jesus do Tocantins, Brejo Grande do Araguaia, Canaã do Carajás, Curionópolis, Eldorado dos Carajás, Marabá, Palestina do Pará, Piçarra, São Domingos do Araguaia, São Geraldo do Araguaia, São João do Araguaia e Xinguara.

INVERNO AMAZÔNICO: COMO ESTAMOS PREPARADOS?
O encontro tem como objetivo a apresentação dos planos de ação dos municípios, para possíveis eventualidades em decorrência de chuvas no período de inverno. Após as exposições dos pontos, acontecerão debates entre os representantes, desta forma, será possível realizar uma análise mais específica das demandas de cada coordenadoria, para a melhoria do atendimento das necessidades da população.

Vanessa Campos / 5ª Seção, 4ºGBM

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox