segunda-feira, 19 de março de 2018

Programa Escola da Vida Santarém inicia ano letivo de 2018


DSCN5214

Após alguns meses de preparação, o Programa Escola da Vida Santarém reuniu nesta segunda-feira (19), alunos veteranos e novatos para dar início ao desenvolvimento de atividades referentes ao ano letivo de 2018.

O Programa Escola da Vida é de responsabilidade social do Corpo de Bombeiros, está integrado ao 4º Grupamento de Bombeiros Militar há 20 anos e tem como objetivo principal, desenvolver atividades socioeducativas direcionadas a crianças e adolescentes de baixa renda, fortalecendo os vínculos familiares e comunitários.

DSCN5139O coordenador do Programa em Santarém, Tcel Cláudio dos Santos, ressaltou no primeiro encontro com os pais, a importância da renovação do voto de confiança entre coordenação e responsáveis, para a realização destas atividades, que possuem um papel primordial no desenvolvimento dos alunos.

Segundo dona Marta Sousa, mãe da aluna Letícia, que este ano fará parte da equipe de monitores, o PEV é um grande complemento para crescimento das crianças, tanto no convívio social, quanto familiar.

“Eu fico muito feliz e orgulhosa de ter o prazer de ver minha filha crescendo em um Programa tão importante, e fazer questão de estar aqui mais um ano. O PEV veio realmente para somar, um ponto muito importante, é que ela sempre foi muito tímida, e aqui aprendeu a falar com as pessoas de forma clara, com muito respeito, ou seja, o Programa está ajudando muito no desenvolvimento dela. O que a Letícia aprende aqui, ela me ensina em casa.” Ressaltou.

DSCN5259DSCN5264

Este ano, o Programa Escola da Vida irá atender a 300 crianças em Santarém. As aulas iniciaram neste dia 19 de março, e acontecerão às segundas, quartas e sextas, contando com novidades na grade de cursos ofertados, com inclusão da disciplina de informática, com ênfase em robótica, e noções básicas de marcenaria.

Por Vanessa Campos/ 5ª Seção, 4º GBM.

Imprima esta Postagem

2009-2013 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox