sábado, 7 de abril de 2018

Cerimônia marca troca de comandante do 4º Grupamento de Bombeiros Militar.


DSCN5507

   Foi realizada na manhã da última sexta-feira (6), a solenidade de transmissão de comando do 4º Grupamento de Bombeiros Militar (4º GBM), em Santarém.

   A DSCN5543Cerimônia interna aconteceu no pátio externo da unidade, e contou com a presença de familiares dos militares e também com a visita do primeiro comandante da unidade, Coronel RR Paulo Sérgio da Fonseca Dias, que relembrou momentos de sua gestão, reencontrando amigos que ainda atuam no Grupamento. A tropa esteve composta pelos militares da própria unidade e pelo efetivo de Bombeiros Militares que atuam no 4º SBM/INFRAERO.

   Representando o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, Coronel QOBM Zanelli Antônio Melo Nascimento, quem presidiu a transmissão de cargo foi o Comandante operacional do CBMPA, Coronel QOBM Marcus Victor Lima Norat, que ressaltou a naturalidade com que esse processo acontece no meio miliar e incentivou os Comandantes a darem continuidade aos trabalhos desenvolvidos nas unidades, cultivando as tradições históricas da Corporação e preservando o interesse Bombeiro Militar de servir sempre positivamente à sociedade.

DSCN5450DSCN5467

   Após a transmissão de Cargo, o ex-comandante do 4º GBM, Tenente Coronel QOBM Luís Cláudio Rêgo dos Santos, fez os agradecimentos pelas parcerias firmadas e trabalhos desenvolvidos durante os três anos de gestão, e afirma que tem boas expectativas para a nova missão, que será comandar o 7º Grupamento de Bombeiros Militar, em Itaituba.

DSCN5457   “Vou me empenhar para elevar o nome da Instituição do Corpo de Bombeiros, até por que temos que zelar pela confiança que a população tem na Instituição. Aqui em Santarém eu deixo várias conquistas e projetos, alguns que não consegui concluir, mas que foram repassados ao novo Comandante para dar seguimento.” ressaltou.

   O novo Comandante do 4º GBM, Tenente Coronel QOBM Ney Tito da Silva Azevedo, retorna para Santarém, após quase oito anos como comandante do 7º GBM, e afirma que é uma grande satisfação regressar como Comandante ao local onde iniciou sua carreira militar, em 1996.

   “Pra mim está sendo uma grande honra. É uma experiência muito grande ter comandado o aeroporto de Santarém e ter comandado durante quase oito anos a Unidade Itaituba, que era uma Unidade nova, e que tinha uma dificuldade por estar funcionando em uma área provisória e posteriormente estivemos em uma área melhor. Eu tenho certeza que o Coronel Cláudio vai gostar muito da nova unidade em que ele vai servir.”

DSCN5364DSCN5515

ASCOM 4º GBM, 5ª Seção.

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox