sábado, 30 de junho de 2018

2ª Corrida do Fogo reúne atletas em Santarém


ecd599e3-beec-4479-b500-e3f63c2ec9dfEm alusão ao dia Nacional do Bombeiro, comemorado em 2 de julho, o 4º Grupamento de Bombeiros Militar realizou no último sábado (30), a segunda edição da Corrida e Caminhada do fogo, em Santarém. 

O evento fez parte da vasta programação em alusão ao Dia do Bombeiro e também à Semana de Prevenção e Combate a incêndio, e motivou centenas de corredores a participarem desta grande comemoração. A corrida contou com a presença de atletas profissionais e amadores, assim como de pelotões de outras instituições como Marinha do Brasil, Polícia Militar e 7º Grupamento de Bombeiros Militar, em Itaituba. 

Inspirado nas atividades desenvolvidas pelos Bombeiros, o percurso diferenciado da 2ª Corrida do Fogo foi classificado como DESAFIADOR. Diferente de tudo o que já foi apresentado, a proposta para essa edição teve o objetivo de incentivar os atletas na superação de novas metas e aproximação da população do espaço do quartel, promovendo um momento de confraternização e incentivo à prática esportiva.

A largada e chegada foram realizadas na própria Unidade do 4º GBM, onde também aconteceram “desafios” como Rapel para participantes. Profissionais de Educação Física realizaram atividades de alongamento e aquecimento durante todo o evento, para que os atletas obtivessem um melhor desempenho ao longo do percurso.

b506a20e-8fd7-41e3-afe0-3b7eb753b14427ac417c-3179-45e3-bb3d-ecd6cbd85d1f

De acordo com o Comandante do 4º GBM, Tenente Coronel Tito, resgatar estas atividades é um passo importante para congregar toda a população em atividades sociais desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros.

“A corrida do fogo é o resgate das nossas atividades referentes à Semana de prevenção e combate a incêndio. É uma corrida que já estava no nosso calendário há anos atrás, a primeira edição foi em 1993, e nós estamos resgatando essa Corrida do fogo, assim como a Campanha de doação de sangue. A Corrida foi um sucesso, informações dão conta de que é uma corrida que trouxe um grande numero de participantes e a tendência é aumentar cada vez mais(...). Agradeço a participação de todos os Santarenos, ao nossos queridos munícipes e participantes de outros municípios, como Itaituba, Novo Progresso e outros locais, que vieram prestigiar o nosso evento.”

Resultados da Corrida:

https://www.cronosantarem.com.br/index.php/resultados/24-2-corrida-do-fogo

Ascom 4º GBM

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox