quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Com saldo positivo, 4ºGBM encerra atividades referentes à Operação Veraneio 2018.


949ea1be-4334-448b-8fea-54dbacb5fd4d
  Durante todo o mês de julho, Militares do 4º Grupamento de Bombeiros Militar estiveram atuando de forma intensiva nas principais praias de Santarém e Belterra, sendo Alter do Chão, Maracanã, Ponta de Pedras, Pindobal, Aramanaí e Cajutuba, através dos serviços de Guarda Vidas e prevenção à banhistas.

  Este ano, a Operação Veraneio iniciou no dia 1º de Julho, acompanhando as férias escolares, período onde o fluxo de pessoas em áreas de praias aumenta, e mesmo com o grande número de visitantes, nenhuma ocorrência grave foi registrada durante os finais de semana.

  Em avaliação geral, o Subcomandante do 4º GBM e Comandante da segunda quinzena da Operação, Major Junior,  afirmou que a Operação Veraneio 2018 encerrou com um saldo positivo em decorrência dos trabalhos preventivos realizados pelos Militares e a boa aceitação da população às orientações.

  “O serviço de praia da Operação Veraneio foi tranquilo, devido às orientações que fizemos. Mais de mil orientações foram feitas nas praias, e as demarcações foram feitas também para a limitação de área dos banhistas, e também das embarcações. Nós tivemos um serviço bastante tranquilo com relação à aceitação dessas orientações por parte dos banhistas, que obedeceram todas as orientações dos Guarda Vidas, tivemos intercorrências, mas coisas corriqueiras. No geral a Operação foi tranquila, tivemos um resultado muito positivo com relação às seis praias que estávamos cobrindo.” Ressaltou o Major Junior.

Ascom 4º GBM

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox