sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Solenidade de Recepção aos Militares Veteranos do Corpo de Bombeiros


DSCN6052_thumb[8]

  Na manha desta sexta-feira (31), aconteceu no 4º Grupamento de Bombeiros Militar, a Solenidade de recepção e homenagens aos Bombeiros Militares Veteranos (pertencentes à Reserva Remunerada), que exerceram por anos a missão de Proteger e Salvar Vidas.
A comitiva de Belém composta por aproximadamente 42 Veteranos e familiares chegou ao Quartel do 4º GBM com uma calorosa recepção, de grande emoção e reencontros.

  Na ocasião estiveram presentes autoridades Militares e Civis, contando com a presença de membros da Associação de Reservistas de Santarém, e da Banda Marcial da Polícia Militar, sob regência do Subtenente PM Brindeiro.

IMG_4141_thumb[14]DSCN6017_thumb[10]

   Representando o Comandante Geral do CBMPA, esteve presente o Comandante Operacional, Coronel Marcus Victor Lima NORAT, que ressaltou a importância deste evento para confraternizar e estreitar os laços entre os Militares, tanto Veteranos, quanto os mais modernos.

DSCN6051_thumb[15]DSCN6049_thumb[11]

  Durante todo o evento, os Militares Veteranos receberam homenagens e lembranças oferecidas pelo 4º GBM e alunos do Programa Escola da Vida, que também realizaram apresentações musicais de flauta doce.
Na ocasião também esteve presente o primeiro Comandante do 4º GBM, Coronel RR Fonseca, relembrando um pouco de sua história na Unidade, as dificuldades encontradas e o desenvolvimento de muitos Militares que ainda estão na ativa.

IMG_4021_thumb[4]IMG_4006_thumb[4]

  Ao final da Solenidade, o Comandante do 4º GBM, Tenente Coronel Ney Tito da Silva Azevedo agradeceu a presença dos convidados e reforçou a mensagem de que “Uma boa recepção aos Militares Veteranos é um sinal de respeito pelo passado da Corporação e pelo futuro de cada um que ainda faz parte da vida ativa.”

DSCN6035_thumb[7]IMG_4035_thumb[8]

  Segundo o Subtenente RR Adier, a valorização dos Militares Veteranos é de grande importância, pois cada um carrega um pouco da história da Corporação. 
“Eu me senti extremamente grato. Achei que ia ser apenas um encontro no Quartel íamos visitar as dependências, algo bastante informal. Fiquei extremamente feliz por estarem nos dando toda essa atenção, mesmo como Veteranos, como diria o Coronel Tito, então é de grande gratidão. A vida cotidiana é tão corrida, que não temos tempo pra ver quem já está saindo, então, me senti muito honrado de ter vindo e ter participado deste evento, que foi de extrema valorização aos Veteranos.” Ressaltou.

  A programação da comitiva de Veteranos se estende por todo o final de semana em Santarém, visitando os principais pontos turísticos da cidade até o retorno para Belém.

Ascom 4º GBM

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox