sábado, 2 de fevereiro de 2019

4º GBM recebe certificado de “Amigo da Casa Azul”


4º GBM recebe certificado de “Amigo da Casa Azul”Na manhã da última quarta-feira (30), a Casa Azul (Centro especializado em autismos), realizou um evento alusivo aos dois anos de trabalhos voluntários desenvolvidos em Santarém.

4º GBM recebe certificado de “Amigo da Casa Azul”A instituição tem como objetivo a realização de ações para o desenvolvimento do bem estar social das pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) através de atividades no âmbito do serviço social, da pedagogia e da saúde, abrangendo suas especificidades, em busca do desenvolvimento e da inclusão efetiva dos usuários.

No evento estiveram presentes diversas autoridades civis, militares, e famílias atendidas pela Instituição. Durante a programação, o Comandante do 4º Grupamento de Bombeiros Militar, TCel Tito, foi um dos agraciados com o título de Amigo da Casa Azul, como representante do Corpo de Bombeiros em Santarém.

4º GBM recebe certificado de “Amigo da Casa Azul”“Nós estamos desenvolvendo a Cinoterapia, que vem trazendo resultados magníficos para as crianças possuidoras de autismo e necessidades especiais. Então, o reconhecimento por parte dessa Entidade, que é a Casa Azul, que dá aquele apoio também às mães e pais dessas crianças, reforça o que a gente já vê, o quanto é gratificante acompanhar o desenvolvimento dessas crianças, trazendo a felicidade para os seus pais.” Disse o Comandante do 4º GBM.

Também estiveram presentes os militares do 4º GBM que atuam efetivamente no projeto de terapia assistida com cães (Cinoterapia), que atende crianças e adolescentes portadoras de necessidades especais, e é o principal elo entre as entidades.

“Esperamos que no futuro próximo a gente tenha mais apoio por parte da sociedade civil organizada, para que esse projeto, esse trabalho, não seja suspenso ou desfeito. Para nós é muito importante esse certificado de Amigos da Casa Azul.” Ressaltou.

Por Vanessa Campos/Ascom Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox