sexta-feira, 10 de maio de 2019

Subtenente BM Lavor se despede do serviço ativo após 30 anos de carreira militar.


   Na última sexta-feira (10), o efetivo do 4º Grupamento de Bombeiros Militar realizou uma série de homenagens ao Subtenente BM Lavor, que anunciou sua transferência para a “Reserva Remunerada” durante a solenidade de formatura semanal.

  Como em todas as sextas-feiras, a solenidade contou com o momento devocional, com a leitura da passagem bíblica. Aproveitado o momento de reflexão, o Comandante da Unidade, TCel Tito, parabenizou as mulheres do efetivo que já são mães, pela data comemorada no próximo domingo, dia 12 de maio.

  Após o momento de reflexão, foi anunciada a publicação do boletim de transferência do Bombeiro Militar, Subtenente Rosenilson da Silva Lavor, que passa do serviço ativo para a Reserva Remunerada, após 30 anos de carreira militar.

  Além dos agradecimentos feitos pelo Comandante da Unidade, diversos companheiros de farda foram frente à tropa prestar suas homenagens ao companheiro que agora irá aproveitar sua “aposentadoria”.

  “Eu acredito que quando a gente via o nome do Sub Lavor na escala de serviço, a gente sentia uma grande segurança em saber que era ele quem estava conduzindo a viatura.” Disse o Tenente BM Roberto.

Além de ser referência como condutor, o militar também se destacou em missões como mergulhador e na Seção de Motomecanização, onde recentemente trabalhou no processo de revitalização de uma das lanchas da Unidade. Também foi um dos idealizadores e organizadores da 2ª Corrida e Caminhada do Fogo, realizada em 2018.

Em meio a tantas homenagens e grande emoção, o militar agradeceu a todos e reforçou que este é o começo de um novo ciclo, mas que a família do 4º GBM permanece presente em sua vida.

“Eu saio do serviço ativo de cabeça erguida e levando grandes amigos, o sentimento é de dever cumprido”. Disse.

Vanessa Campos, Ascom 4º  GBM.

Fotos: Sgt BM Quemel, Vanessa Campos.

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox