quarta-feira, 24 de julho de 2019

Elevador em instalação despenca e mata trabalhador autônomo em Santarém


  Um trabalhador morreu após ser atingido por um elevador durante instalação do equipamento, em Santarém, no oeste do Pará. O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (24) em uma casa no bairro Centro. A vítima foi identificada como Junior Clésio Morais Costa, de 33 anos.

  De acordo com o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), quando a equipe chegou à casa, a vítima já estava morta. O elevador panorâmico, de metal e acrílico, atingiu a região do pescoço, deixando o restante do corpo dentro do elevador, causando fraturas expostas e esmagamento de membros.

  A casa onde o elevador estava sendo montada tem três pavimentos. Quatro pessoas estavam no terceiro pavimento da casa, e Junior dentro da estrutura do elevador, no térreo. Segundo informações repassadas pelos órgãos que estão no local, o trabalhador estava verificando a parte elétrica quando o elevador despencou e o prensou.

  Corpo de Bombeiros e Polícia Militar estão no local. O CPC Renato Chaves já está no local fazendo perícia, e o IML aguarda para fazer a remoção do corpo do trabalhador, uma vez que a estrutura já foi retirada pelos bombeiros.

  "Nós fomos acionados mais cedo, quando chegamos uma equipe do Samu já estava no local, e segundo o médico do Samu, o trabalhador já estava em óbito. Fizemos o trabalho de retirada do material que estava sobre o corpo da vítima para que seja levado para o IML", disse o tenente bombeiros Albert Corrêa.

  Ainda segundo o bombeiro, não há como precisar ainda o que aconteceu para que o elevador despencasse, mas segundo uma testemunha, um cabo se rompeu. "Ele estava trabalhando dentro do elevador, e aconteceu alguma situação que fez com que o elevador despencasse em cima do trabalhador. Ele só não foi guilhotinado porque o elevador engatou em outra posição do elevado do prédio. A retirada foi tranquila porque o material está apoiado", contou.

  Por telefone, o proprietário da empresa responsável pela obra residencial, engenheiro Edilson Pimentel, que foi ao local do acidente, disse que o trabalhador prestava serviço de instalação elétrica à sua empresa há cerca de um ano e que os trabalhadores que estavam instalando o elevador são de uma empresa de São Paulo.

  O G1 entrou em contato telefônico com a empresa Elevac - Tecnologia em Elevadores, de São Paulo, e solicitou posicionamento.

Fonte: G1 Santarém

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox