quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Bombeiros do 4º GBM realizam instruções de combate a incêndios florestais para Militares do 8º BEC


Visando a proteção da fauna e flora nacional através da capacitação de pessoas, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará, através o 4º Grupamento de Bombeiros Militar, localizado no Município de Santarém, realizou na última terça-feira (27), instruções voltadas para prevenção e combate a incêndios florestais, direcionadas a um contingente de 40 militares do 8º Batalhão de Engenharia de Construção (8º BEC), entre Oficiais e Praças.
O objetivo dos treinamentos é capacitar os militares para auxiliar na atuação do Corpo de Bombeiros em áreas de fronteira, terras indígenas, Unidades Federais de Conservação Ambiental e outras áreas que compõem a Amazônia Legal, cumprindo as determinações do Decreto Presidencial Nº 9.985, de 23 de agosto de 2019. Este Decreto autoriza o emprego das Forças Armadas na garantia da lei e da ordem e para ações subsidiárias na região, objetivando combate às queimadas na floresta amazônica.
Após os treinamentos que estão ocorrendo em todo o Estado do Pará, os Militares do Exército também estão prontos para participar de ações preventivas e repressivas contra delitos ambientais, no apoio efetivo a outros agentes de segurança pública ou agências governamentais.

Por Vanessa Campos, Ascom 4º GBM.

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox