sábado, 3 de agosto de 2019

Militares do 4º GBM realizam prevenção e orientações durante 25º Festribal.



De 25 a 27 de julho, foi realizado no Município de Juruti, o tradicional Festival das Tribos- FESTRIBAL. Este ano, o evento chegou a sua 25ª edição, apresentando o tema “Resistência Indígena no coração do Brasil”, reunindo mais de 12 mil pessoas dentro e fora do Tribódromo, onde acontece a disputa das tribos.
 
Com o objetivo de garantir a segurança da população, uma guarnição do 4º Grupamento de Bombeiros Militar, composta pelo Comandante da Unidade, Tcel Tito, Tenente Wilson Silva; chefe da Seção de Vistorias Técnicas, e outros sete militares, esteve no Município, atuando antes e durante o evento.
A ação dos militares iniciou com as vistorias técnicas, que contemplaram toda a estrutura do evento, desde as grades de entrada e saída do público, até as arquibancadas, com a verificação de forma minuciosa para cumprimento das normas de segurança.
Durante as noites de festa, a guarnição esteve de prontidão, dividida estrategicamente pela arena para atender a população através da prevenção, orientações e controle de público no local.

Apesar da grandiosidade do evento, tanto em estrutura, quando em fluxo de pessoas no local, nenhuma ocorrência foi registrada, tornando o serviço tranquilo e encerrado com saldo positivo.

Por Vanessa Campos, Ascom 5ª Seção/4º GBM.

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox